Indicação:
Perivasc ® (diosmina + hesperidina) é indicado:
- Para o tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores (tais como varizes e varicosidades, edema e sensação de peso nas pernas, sequelas de tromboflebites, estados pré-ulcerosos, úlceras varicosas, úlceras de estase e edemas pós-traumáticos);
- Para o tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário;
- Para a prevenção da hemorragia pós hemorroidectomia.
- Para o alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia;
- Para o alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.
Contraindicação:
- Perivasc® (diosmina + hesperidina) é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua formulação.
- Não se conhece, até o momento, nenhuma contraindicação absoluta para o uso de Perivasc® (diosmina + hesperidina) (vide item 5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES).
Categoria de risco na gravidez: B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao médico se está amamentando.
Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Precauções:
A determinação da dose letal mediana (DL50) da associação diosmina + hesperidina em ratos e camundongos não foi possível devido à sua baixa toxicidade. Sabe-se que a DLO50 é superior a 3.000mg/kg de princípio ativo e de 6 comprimidos/kg de produto acabado. Em camundongos, ratos e primatas, não foi demonstrada a presença de qualquer efeito tóxico ou letal após administração oral única ou repetida (13 e 26 semanas) de doses correspondentes a, respectivamente, 180 e 35 vezes as doses diárias terapêuticas. Sua boa tolerabilidade gastrointestinal foi confirmada em ratos em doses 12, 24 e 48 vezes superiores às doses terapêuticas. A associação diosmina + hesperidina não se mostrou genotóxica.
Modo de uso:
Perivasc ® 500 mg na insuficiência venosa dos membros inferiores, no período pré e pós-operatório de safenectomia e na dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica: A posologia é de 2 comprimidos revestidos ao dia por via oral: um pela manhã e outro à noite, de preferência durante as refeições.
Nas crises hemorroidárias e pós hemorroidectomia: A posologia deve ser aumentada para 2 comprimidos, 3 vezes ao dia (total de 6 comprimidos ao dia), por 4 dias, seguido de 2 comprimidos, 2 vezes ao dia (total de 4 comprimidos ao dia), por 3 dias.
A duração máxima do tratamento é de 2 a 3 meses.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.