Indicação
Floratil 100mg 12 Cápsulas é recomendado como auxiliar no tratamento de diarreias de diversas origens, além de contribuir para a restauração da flora intestinal.
Contraindicação
Até o momento, não foram identificadas contraindicações para o uso de Floratil 100mg 12 Cápsulas, exceto em pacientes imunocomprometidos e criticamente doentes em ambientes hospitalares que fazem uso do cateter venoso central, devido ao risco de fungemia e sepse. Nestes casos, o uso do medicamento deve ser interrompido ou o cateter venoso central removido. Além disso, esse medicamento é contraindicado em casos de alergia à sua substância ativa ou a qualquer outro componente da fórmula.
Orientações Gerais
As cápsulas de Floratil 100mg 12 Cápsulas devem ser engolidas inteiras com um pouco de líquido, mas para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, elas podem ser abertas e seu conteúdo adicionado a mamadeiras ou alimentos semissólidos. Não é recomendado adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes ou gelados, nem a bebidas alcoólicas. Uma vez abertas, as cápsulas devem ser imediatamente ingeridas para evitar alterações no prazo de validade. Floratil 100mg 12 Cápsulas deve ser tomado preferencialmente em jejum ou meia hora antes das refeições. Quanto à dosagem, em alterações agudas da flora intestinal e diarreia por Clostridium difficile, recomenda-se duas cápsulas, duas vezes ao dia, enquanto em alterações crônicas da flora intestinal, uma cápsula duas vezes ao dia. O produto não é absorvido e pode ser utilizado por qualquer tipo de paciente, exceto pacientes imunocomprometidos ou gravemente doentes em ambiente hospitalar que fazem uso de cateter venoso central.
Precauções
O uso de deste medicamento requer precaução em pacientes utilizando cateter venoso central. Este medicamento contém lactose e pode conter traços de outros compostos derivados do leite. Diabéticos devem ter cuidado, pois contém açúcar. Quanto à gravidez e amamentação, o uso é possível sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.