Indicação
Este medicamento é recomendado para adultos e adolescentes de 12 a 17 anos para cicatrizar lesões no esôfago causadas por esofagite erosiva (EE) ao longo de 8 semanas de tratamento. Além disso, auxilia na manutenção da cicatrização da EE e no alívio da azia. Também é indicado para o tratamento da azia relacionada à doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) por até 4 semanas. A DRGE ocorre quando o ácido do estômago volta para o esôfago, resultando em sensação de queimação no peito ou garganta, gosto azedo ou arrotos. Embora o Dexilant possa aliviar os sintomas de acidez, é possível que problemas graves de estômago persistam, sendo importante discutir com seu médico. A segurança e eficácia do Dexilant em crianças com menos de 12 anos ainda não foram estabelecidas.
Contraindicação
Evite o uso de Dexilant se apresentar alergia ao dexlansoprazol ou a qualquer um dos ingredientes presentes na fórmula.
Orientações Gerais
Siga rigorosamente as instruções do seu médico ao tomar Dexilant. Não modifique a dose nem interrompa o uso do medicamento sem consultar seu médico primeiro. Dexilant pode ser tomado com ou sem alimentos e as cápsulas devem ser engolidas inteiras, sem partir, abrir ou mastigar. É fundamental seguir o cronograma de administração, as doses e a duração do tratamento conforme orientado pelo médico. Não suspenda o tratamento sem o conhecimento do médico.
Precauções
Antes de tomar Dexilant, informe seu médico sobre sua condição médica, incluindo osteoporose, níveis baixos de magnésio no sangue, problemas hepáticos, outras condições médicas, gravidez ou amamentação. Dexilant pode aumentar o risco de diarreia grave, fraturas ósseas e câncer gástrico. Reações cutâneas graves, como síndrome de Stevens-Johnson, foram relatadas. Em casos raros, pode ocorrer lúpus eritematoso cutâneo subagudo. Mulheres grávidas devem evitar o uso sem orientação médica. Atenção aos diabéticos, pois contém açúcar.