Indicação
Este medicamento é recomendado para aliviar as manifestações alérgicas, que incluem sintomas como rinite alérgica, como espirros e obstrução nasal; prurido no nariz, palato, garganta e olhos; coriza nasal; conjuntivite alérgica, manifestada por lacrimejamento e vermelhidão ocular; febre do feno, desencadeada pelo pólen de certas plantas; e alergias cutâneas, como urticária, caracterizada por erupções avermelhadas na pele e coceira.
Contraindicação
Não é aconselhável utilizar este medicamento caso haja alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, é contraindicado para indivíduos com menos de 12 anos de idade.
Orientações Gerais
Recomenda-se tomar o medicamento com água por via oral. Para os sintomas relacionados à rinite alérgica, a dose recomendada é de 1 comprimido revestido de 120mg uma vez ao dia ou 1 comprimido revestido de 180mg uma vez ao dia. Para sintomas associados à urticária, a dose é de 1 comprimido revestido de 180mg, uma vez ao dia. Não existem estudos sobre os efeitos do cloridrato de fexofenadina administrado por vias não recomendadas, portanto, por questões de segurança e eficácia, a administração deve ser exclusivamente oral. É importante seguir corretamente as instruções de uso. Em caso de dúvidas, consulte um farmacêutico. Se os sintomas persistirem, procure orientação médica ou odontológica. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Precauções
O uso de Desrinite durante a gravidez e/ou amamentação só deve ser considerado após uma avaliação médica cuidadosa da relação risco/benefício, priorizando a segurança do feto e/ou da criança lactente. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação prévia do médico ou do cirurgião-dentista.