Indicação:
Deltapil é indicado para o tratamento e prevenção de pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos/piolhos da região pubiana), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.
Contraindicação:
Deltapil é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade à substância deltametrina ou à outros componentes da fórmula, alergia respiratória e com lesões de pele como feridas e queimaduras ou condições que possibilitem uma maior absorção deste medicamento.
Precauções:
Este medicamento está indicado somente para uso tópico. Não deve ser ingerido ou inalado. Não deve haver contato com os olhos e mucosas. No caso de contato acidental como os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente por alguns minutos e procurar orientação médica.
No caso de infecção ou irritação da pele, interromper o tratamento.
No caso de uso em pele lesada por feridas ou queimaduras, pode ocorrer maior absorção da deltametrina com efeitos gastrintestinais e neurológicos agudos, efeitos estes, característicos quando o medicamento é utilizado erroneamente pela via oral, o que é extremamente proibido.
Normas de higiene recomendadas
- Ferver as roupas de cama e de uso pessoal, mantendo-as limpas;
- Manter as unhas curtas e limpas. No caso de pediculose (piolhos) e ftiríase (chatos), manter os cabelos curtos e limpos;
- Evitar exagero de coçar e colocar luvas de proteção nas crianças;
- Procurar descobrir possíveis portadores e possíveis contatos com eles ou seus objetos de uso;
- Alertar os responsáveis por instituições coletivas frequentadas pelo portador de parasita.
- Interações medicamentosas
- Não foram relatadas interações do produto com outras substâncias e/ou medicamentos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Modo de uso:
Aplicar Deltapil loção na pele limpa e seca, no corpo todo exceto o rosto, deixando o produto permanecer no corpo até o próximo banho. Utilizar esta loção por 4 dias seguidos.
O produto deve ser reaplicado após 7 dias, para evitar uma possível reinfestação por permanência de ovos.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do seu médico ou cirurgião-dentista.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.