Indicações:
CRISTALIN é indicado para o alívio da vermelhidão dos olhos causada por poluição, fumaça, pó, pelos de animais, pólen, grama, caspa, bem como os sintomas leves de coceira.
Contraindicação:
CRISTALIN é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) aos princípios ativos ou a qualquer um dos excipientes ou com glaucoma de ângulo estreito.
Precauções:
- Se você estiver sendo tratado com inibidores da amino oxidases (IMAOs) pode apresentar crises de hipertensão (pressão alta) grave se um medicamento simpatomimético for administrado (ver “Interações Medicamentosas”, abaixo).
- Deve ser usado com precaução em crianças, idosos ou caso você apresente doenças cardiovasculares ou denervação simpática (por exemplo, pacientes diabéticos insulino-dependentes, com hipotensão ortostática, hipertensão, hipertireoidismo) devido ao risco de possíveis efeitos sistêmicos (no organismo).
- O uso prolongado ou excessivo pode levar a uma vasodilatação ou congestão ocular de rebote.
- Você será instruído a remover as lentes de contato antes da aplicação de CRISTALIN e esperar por pelo menos 15 minutos antes de recolocá-las.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista
Modo de uso:
1) Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.
2) Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize o medicamento CRISTALIN caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco.
3) O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
4) A dose usual é de 1 ou 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), 06 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 04 horas entre as doses.