Indicação: Cloridrato de Propranolol Medley é utilizado no tratamento de hipertensão, arritmia, infarto do miocárdio, enxaqueca, estenose subaórtica e feocromocitoma. O Cloridrato de Propranolol Medley é um beta-bloqueador adrenérgico não seletivo. Compete com neurotransmissores simpáticos pelos sítios de ação dos receptores beta-adrenérgicos (beta 1 e beta 2). Estes receptores se localizam predominantemente no coração, nas artérias, nas arteríolas do músculo esquelético e nos brônquios. O mecanismo anti-hipertensivo pode estar relacionado à diminuição do débito cardíaco, inibição de secreção de renina pelos rins e a diminuição do tônus simpático proveniente dos centros vasomotores do cérebro.
Cloridrato de Propranolol Medley é indicado para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica (pode ser usado isoladamente ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos, especialmente com um diurético tiazídico), de crônica, estenose subaórtica hipertrófica, profilaxia e tratamento de arritmias cardíacas: arritmias supraventriculares (taquicardias atriais paroxísticas, taquicardia sinusal persistente, taquicardias e arritmias devidas à tirotoxicose, extras-sístoles atriais persistentes), taquiarritmias ventriculares, extra-sístoles ventriculares, taquiarritmias por intoxicação digitálica, profilaxia de reinfarto de miocárdio, profilaxia de dores de cabeça de origem vascular, tratamento de tremores, tratamento auxiliar em feocromocitoma.
Composição: Cloridrato de propranolol, celulose microcristalina, glicolato amido sódico, estearato de magnésio, dióxido de silício.
Contraindicação: Cloridrato de Propranolol Medley não deve ser utilizado na presença de: conhecida hipersensibilidade (alergia) ao Cloridrato de Propranolol e aos outros componentes da fórmula, hipotensão (pressão baixa), bradicardia (diminuição dos batimentos cardíacos), distúrbios graves da circulação arterial periférica (alterações na circulação sanguínea), síndrome do nó sino-atrial (um tipo de arritmia cardíaca), feocromocitoma (tipo de tumor, geralmente benigno, localizado na glândula supra-renal) não tratado, insuficiência cardíaca descompensada (problemas no funcionamento do coração), angina de Prinzmetal (sensação de pressão e dor no peito em repouso), choque cardiogênico (problemas graves na circulação do coração), acidose metabólica (alto nível de ácidos no sangue), após jejum prolongado, bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau (bloqueio nos impulsos elétricos do coração) e histórico de asma brônquica ou broncoespasmo (contrações nos brônquios do pulmão).
Reações Adversas: Fadiga (cansaço) e/ou lassitude (relaxamento) frequentemente passageira, bradicardia (diminuição dos batimentos cardíacos), extremidades frias, fenômeno de Raynaud (palidez, dormência e dor nos dedos) e distúrbios do sono e pesadelos.
Precauções: Este medicamento contém lactose (29,85 mg/comprimido) portanto, deve ser usado com cautela em pacientes com intolerância a lactose. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Como Usar:
1) Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. Os comprimidos podem ser tomados com ou sem alimentos.
O USO DESSE MEDICAMENTO PODE TRAZER RISCOS, CONSULTE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.