Indicação:
- Arpadol é indicado como anti-inflamatório e analgésico para quadros reumáticos tais como artrites e artroses, assim como lombalgias, mialgias e demais quadros ósteo-mio-articulares.
Contraindicação:
- Você não deve utilizar Arpadol nos casos de hipersensibilidade ao Harpagophytum procumbens DC ou aos componentes da formulação do produto.
- O medicamento não deve ser usado em pacientes que apresentam úlceras gástricas e duodenais, intestino irritável e litíase vesicular.
Precauções:
- Pacientes portadores de doenças cardíacas e que fazem uso de terapias hipo/hipertensivas devem ter cuidado com a ingestão de doses excessivas devido a possível cardioatividade.
- Pacientes com obstrução nas vias biliares devem ter aconselhamento médico.
- Pacientes diabéticos, apesar de não haver relatos específicos na literatura científica, devem evitar o seu uso devido a uma possível ação hipoglicemiante. Portanto, doses excessivas podem interferir com terapias cardíacas ou antidiabéticas.
Gravidez
- Devido a evidências de atividade ocitóxica em animais, o medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação sem acompanhamento médico.
- Também está contraindicado para gestantes, visto que pode estimular as contrações uterinas.
Amamentação
- O médico deve avaliar o risco/benefício do uso de Arpadol.
- Não se sabe se a droga é excretada no leite materno.
Arpadol não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Geriatria
- As doses e cuidados para pacientes idosos são as mesmas recomendadas para os adultos, devendo ter o acompanhamento médico.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
- Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Modo de uso:
1) Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.