Indicação:
Ambroxmel é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.
Contraindicação:
Ambroxmel é contraindicado em caso de hipersensibilidade a fórmula ou qualquer componente presente.
Precauções: Ambroxmel xarope adulto e pediátrico contém 3,0g de sorbitol por dose diária máxima recomendada (15ml).
Ambroxmel xarope pediátrico pode causar leve efeito laxativo. Há relatos de muitos poucos casos de lesões cutâneas graves associadas a substâncias expectorantes como o cloridrato de ambroxol, que na maioria das vezes é explicada pela gravidade de outras doenças ou medicação concomitante. Durante a fase inicial dessas lesões, o paciente pode apresentar sintomas inespecíficos semelhantes ao de gripe como febre, dores no corpo, rinite, tosse e dor de garganta e, confundido por estes sintomas, pode ocorrer de iniciar o tratamento com medicação para tosse e resfriado.
Assim, se aparecerem manchas na pele com placas elevadas, coceira e descamação na pele, por precaução, você deve interromper o tratamento e procurar um médico imediatamente.
Se você tiver insuficiência renal, deverá consultar um médico antes de usar Ambroxmel.
Caso os sintomas não melhorem, ou piorem, durante o tratamento de problemas respiratórios agudos, procure orientação médica.
Ambroxmel somente deve ser administrado em pacientes pediátricos menores de 2 anos de idade sob prescrição médica.
Modo de uso:
1) Use o copo medido para medir a quantidade ideal indicada pelo seu médico.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.